Logo Passei Direto
Buscar

Contabilidade Básica

Escola Bom Jesus
A respeito da teoria do agente-principal, considere as afirmativas a seguir, classificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F): I. Essa teoria considera a existência de uma relação entre dois atores o principal e o agente, sendo o agente aquele indivíduo que emprega uma ou mais empresas para atingir seu objetivo. II. Na relação agente-principal, pode aparecer uma dificuldade derivada da assimetria de informações, que surge da incapacidade do principal de monitorar as atividades realizadas pelos agentes, e estes perseguirem suas próprias metas em vez das metas do principal. III. A teoria do agente-principal se aplica entre os órgãos reguladores e as empresas reguladas, pois os primeiros precisam de informações dos últimos para regular o mercado, e isso sempre envolve assimetria de informação que pode ser agravada pela evolução tecnológica. Assinale a alternativa que contém a sequência correta:

F, V, F.
F, V, V.
F, F, V.
V, V, F.
V, F, V.
User badge image

Enviado por estudandocomquestoes ano passado

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

ano passado

A alternativa correta é: V, V, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

(FBC/Exame de Suficiência/2016.1) De acordo com a NBC TG Estrutura Conceitual ¿ Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro, é INCORRETO afirmar que:

A informação contábil-financeira é capaz de fazer diferença nas decisões se tiver valor preditivo, valor confirmatório ou ambos. A informação contábil financeira tem valor preditivo se puder ser utilizada como dado de entrada em processos empregados pelos usuários para predizer futuros resultados.
As características qualitativas de melhoria podem também auxiliar a determinar qual de duas alternativas, que sejam consideradas equivalentes em termos de relevância e fidedignidade de representação, deve ser usada para retratar um fenômeno.
A informação contábil-financeira relevante é aquela capaz de fazer diferença nas decisões que possam ser tomadas pelos usuários. A informação pode ser capaz de fazer diferença em uma decisão mesmo no caso de alguns usuários decidirem não a levar em consideração, ou já tiverem tomado ciência de sua existência por outras fontes.
As características qualitativas fundamentais são comparabilidade, verificabilidade, tempestividade e compreensibilidade, pois tornam a informação útil. A utilidade da informação contábil-financeira é melhorada se ela for relevante e representar com fidedignidade o que se propõe a representar. Portanto, relevância e representação fidedigna são características qualitativas de melhoria.
O objetivo do relatório contábil-financeiro de propósito geral é fornecer informações contábil-financeiras acerca da entidade que reporta essa informação (reporting entity), que sejam úteis aos chamados usuários primários, a saber: investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais.