Logo Passei Direto
Buscar
Para comemorar seu aniversário com seus familiares, Ana encomendou 25 coxinhas, 20 empadas e 30 brigadeiros. Com esses três alimentos, quantos pratinhos exatamente iguais, no máximo, ela conseguirá formar?
(A) 8.
(B) 7.
(C) 6.
(D) 5.
(E) 4.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673682 há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 5 meses

Para resolver essa questão, precisamos encontrar o máximo de pratinhos iguais que Ana pode formar com as coxinhas, empadas e brigadeiros. Para isso, devemos determinar o maior número que divide a quantidade de cada alimento. As quantidades são: - Coxinhas: 25 - Empadas: 20 - Brigadeiros: 30 Agora, vamos encontrar o máximo divisor comum (MDC) entre esses números. 1. Fatores de 25: 1, 5, 25 2. Fatores de 20: 1, 2, 4, 5, 10, 20 3. Fatores de 30: 1, 2, 3, 5, 6, 10, 15, 30 O maior número que aparece em todos os fatores é 5. Portanto, Ana conseguirá formar 5 pratinhos exatamente iguais. A resposta correta é: (D) 5.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

“Os eVTOLs tambèm chamados de “carros voadores” e “drones de passageiros” deverão ser usados em viagens rápidas dentro de uma cidade ou entre cidades vizinhas (...) Essas aeronaves lembram helicópteros mas fazem menos barulho e usam mais hélices para voar Além disso como não usam querosene de aviação elas permitem reduzir a emissão de gases poluentes”
Analise as alternativas a seguir e assinale aquela em que o excerto é pontuado corretamente.
(A) Os eVTOLs, tambèm chamados de “carros voadores” e “drones de passageiros” deverão ser usados em viagens rápidas dentro de uma cidade ou entre cidades vizinhas. (...) Essas aeronaves lembram helicópteros, mas, fazem menos barulho e usam mais hélices para voar. Além disso, como não usam querosene, de aviação, elas permitem reduzir a emissão de gases poluentes.
(B) Os eVTOLs, tambèm chamados de “carros voadores” e “drones de passageiros”, deverão ser usados em viagens rápidas, dentro de uma cidade, ou, entre cidades vizinhas. (...) Essas aeronaves, lembram helicópteros, mas fazem menos barulho, e usam mais hélices para voar. Além disso, como não usam querosene de aviação, elas, permitem reduzir a emissão de gases poluentes.
(C) Os eVTOLs tambèm chamados de “carros voadores”, e “drones de passageiros”, deverão ser usados em viagens rápidas dentro de uma cidade, ou entre cidades vizinhas. (...) Essas aeronaves, lembram helicópteros, mas, fazem menos barulho e usam mais hélices para voar. Além disso, como não usam querosene de aviação, elas permitem reduzir a emissão de gases poluentes.
(D) Os eVTOLs tambèm chamados de, “carros voadores” e “drones de passageiros”, deverão ser usados em viagens rápidas dentro de uma cidade ou, entre cidades vizinhas. (...) Essas aeronaves lembram helicópteros, mas fazem menos barulho, e usam mais hélices para voar. Além disso, como não usam querosene, de aviação, elas permitem reduzir a emissão de gases, poluentes.
(E) Os eVTOLs, tambèm chamados de “carros voadores” e “drones de passageiros”, deverão ser usados em viagens rápidas dentro de uma cidade ou entre cidades vizinhas. (...) Essas aeronaves lembram helicópteros, mas fazem menos barulho e usam mais hélices para voar. Além disso, como não usam querosene de aviação, elas permitem reduzir a emissão de gases poluentes.