Logo Passei Direto
Buscar

Outros

UFRJ
Biro ajuizou reclamação trabalhista contra Regina Móveis de Madeira e requereu, na inicial, que a reclamação tramite pelo procedimento sumaríssimo. À causa, atribuiu o valor que, na data do ajuizamento, era equivalente a 30 salários-mínimos. Não houve, no curso da demanda, qualquer decisão que determinasse que a reclamação trabalhista tramitasse sob rito procedimental diverso daquele pleiteado na exordial. Assim, a reclamação tramitou seguindo o rito do procedimento sumaríssimo estabelecido pela Consolidação da Leis do Trabalho. Considerando a situação narrada, assinale a alternativa correta.
A) Caso a empresa Regina Móveis de Madeira não seja localizada, será possível a citação por edital.
B) Biro poderá indicar até três testemunhas para comprovar os fatos constitutivos de seu direito.
C) A sentença prolatada na reclamação trabalhista ajuizada por Biro em face de Regina Móveis de Madeira deverá conter relatório.
D) A lei autoriza que o juízo adote, em casos como o de Biro contra Regina Móveis de Madeira, a decisão que reputar mais justa e equânime.
E) A reclamação trabalhista de Biro não poderia tramitar pelo rito sumaríssimo, pois o valor atribuído à causa é superior a dois salários-mínimos.
User badge image
extraindoquestoes_dev_tst+673500

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas com base no procedimento sumaríssimo da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT): A) Caso a empresa Regina Móveis de Madeira não seja localizada, será possível a citação por edital. - Correto. A citação por edital é permitida quando a parte não é encontrada, conforme o artigo 256 da CLT. B) Biro poderá indicar até três testemunhas para comprovar os fatos constitutivos de seu direito. - Incorreto. No procedimento sumaríssimo, a parte pode indicar até duas testemunhas. C) A sentença prolatada na reclamação trabalhista ajuizada por Biro em face de Regina Móveis de Madeira deverá conter relatório. - Incorreto. No rito sumaríssimo, a sentença não precisa conter relatório, conforme o artigo 852-D da CLT. D) A lei autoriza que o juízo adote, em casos como o de Biro contra Regina Móveis de Madeira, a decisão que reputar mais justa e equânime. - Incorreto. O juiz deve decidir com base na legislação e nos fatos apresentados, não apenas no que considera justo. E) A reclamação trabalhista de Biro não poderia tramitar pelo rito sumaríssimo, pois o valor atribuído à causa é superior a dois salários-mínimos. - Incorreto. O rito sumaríssimo é aplicável para causas até 40 salários-mínimos. Diante da análise, a alternativa correta é: A) Caso a empresa Regina Móveis de Madeira não seja localizada, será possível a citação por edital.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina