.
Arllyn Mello
há 12 anos
Fácil, as ID (Importações Definitivas) ocorrem quando a mercadoria estrangeira é nacionalizada, ou seja, incorporada as riquezas do país que importou. Já as IND, são mercadorias que depois de um dado período terão de ser re-exportadas, é o caso de algum equipamento que entra no país para participar exclusivamente de uma feira de negócios por exemplo, nesse caso existe a suspensão (dependendo do produto) total ou parcial de tributos.
Vc pode conseguir mais informações no site da UNB: http://goo.gl/jajbSY
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
César Augusto Cruz
há 12 anos
mercadoria estrangeira e é importada e nacionalizada, independente se há a existência de cobertura cambial, o que significa integrá-la à massa de riquezas do país com a transferência de propriedade do bem para qualquer pessoa aqui estabelecida.
Já uma importação não definitiva são aquelas importações onde não ocorre nacionalização. Um exemplo de importação não definitiva é a importação temporária. Exemplo: Está acontecendo uma grande feira para apresentar produtos na Alemanha, e minha empresa está localizada no Brasil, porém essa feira está disponível para todos os países. Eu que tenho minha empresa no Brasil e vou exportar minha máquina para a Alemanha, a Alemanha então fará uma importação temporária, pois quando terminar a feira, a máquina retornará para o Brasil.
dev-test-answer2@mail.com
ano passado
qdbcuELZitlyM2xLe07BtLbWGe2lBrziR7921XJTYAQ9pELwXarPzoYljBKShj