Neste caso observemos, que o preso se trata de uma pessoa diabética, o agente penitenciário uma vez que tutor do preso, fornece café com açúcar. o preso passa mal, o agente penitenciário leva - o para hospital, porém não resiste e morre. Com este fato narrado, resta saber, existe crime por parte do agente penitenciário? mesmo encaminhando o preso para o hospital ?
Devemos ressaltar que o agente penitenciário sabia que o preso era diabético.
Mateus Alvares
há 12 anos
O Agente Penintenciario cometre o Crime de Homicidio Doloso Qualificado pelo uso de Veneno (art. 121, paragrafo 2, inciso III, do CP).
obs. Tendo em vista que o agente sabia que ele era diabetico, o acucar é caracterizado como veneno.
obs2. Se caso o preso, após ser encaminhado para o hospital, conseguisse sobreviver, o Agente Penintenciario teria incorrido no instituto do Arrependimento Eficaz (art. 15 do CP) e entao responderia apenas pelos atos ja praticados, ou seja, as lesoes que tiver causado no preso.
Espero ter ajudado.
Lucy Loss
há 11 anos
muito Bem !
Fiz esta pergunta para fins de conhecimento.
Uma simples pessoa talvez, teria respondido que não houve crime, pelo fato do uso de açúcar, no entanto, para o direito penal e demais, veneno é toda aquela substancia capaz de degrenir ou agredir um corpo ou algo, no caso de um diabético o açúcar torna sim um veneno.
Parabéns Mateus.