Logo Passei Direto
Buscar
Com relação à gestão por resultados na Administração Pública, assinale a alternativa correta.

A) Inclui a estruturação de processos para a elaboração de políticas públicas, que envolve questões sociais, educacionais, de infraestrutura, regulação econômica, segurança pública, defesa, desenvolvimento e ciência e tecnologia, entre outras.
B) Tem garantia de cargo o servidor público estável, independentemente dos resultados de sua avaliação.
C) No que tange aos contratos firmados com a Administração Pública, os parâmetros de avaliação e medição de desempenho do fornecedor são estabelecidos de acordo com a pura vontade dos dirigentes de órgãos e entidades da Administração direta e indireta.
D) Independe da estruturação de processos do ciclo de gestão das políticas públicas.
E) Instituída para essa finalidade, a avaliação especial de desempenho por comissão é condição para a aquisição de estabilidade pelo servidor público e, a partir daí, não é mais possível dispensar o servidor por desempenho insuficiente que ocorra no futuro.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673480 há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 9 meses

Analisando as alternativas fornecidas: A) Inclui a estruturação de processos para a elaboração de políticas públicas, que envolve questões sociais, educacionais, de infraestrutura, regulação econômica, segurança pública, defesa, desenvolvimento e ciência e tecnologia, entre outras. - Esta alternativa descreve corretamente a abrangência da gestão por resultados na Administração Pública, envolvendo a estruturação de processos para a elaboração de políticas públicas em diversas áreas. B) Tem garantia de cargo o servidor público estável, independentemente dos resultados de sua avaliação. - Esta alternativa está incorreta, pois a gestão por resultados na Administração Pública busca justamente avaliar e premiar o desempenho dos servidores de acordo com os resultados alcançados. C) No que tange aos contratos firmados com a Administração Pública, os parâmetros de avaliação e medição de desempenho do fornecedor são estabelecidos de acordo com a pura vontade dos dirigentes de órgãos e entidades da Administração direta e indireta. - Esta alternativa está incorreta, pois a gestão por resultados busca estabelecer critérios objetivos e transparentes para avaliação de desempenho, não dependendo apenas da vontade dos dirigentes. D) Independe da estruturação de processos do ciclo de gestão das políticas públicas. - Esta alternativa está incorreta, pois a gestão por resultados na Administração Pública está diretamente relacionada à estruturação de processos do ciclo de gestão das políticas públicas. E) Instituída para essa finalidade, a avaliação especial de desempenho por comissão é condição para a aquisição de estabilidade pelo servidor público e, a partir daí, não é mais possível dispensar o servidor por desempenho insuficiente que ocorra no futuro. - Esta alternativa está incorreta, pois a gestão por resultados busca justamente avaliar o desempenho dos servidores e premiar os bons resultados, podendo sim dispensar servidores por desempenho insuficiente. Portanto, a alternativa correta é: A) Inclui a estruturação de processos para a elaboração de políticas públicas, que envolve questões sociais, educacionais, de infraestrutura, regulação econômica, segurança pública, defesa, desenvolvimento e ciência e tecnologia, entre outras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

Com base nessas situações, bem como nas disposições vigentes na Constituição Federal, assinale a alternativa correta.
I. Pedro e João terão prescritos os eventuais direitos trabalhistas a partir de dois anos da extinção do referido contrato, mas, se ajuizarem a ação ao completar dois anos da extinção do contrato, farão jus somente aos direitos decorrentes dos últimos três anos da relação trabalhista.
II. Pedro terá prescritos os eventuais direitos trabalhistas a partir de cinco anos da extinção do referido contrato.
III. Joana, diferentemente de Maria, não terá prescrição quanto a eventuais direitos trabalhistas se ajuizada ação quanto aos créditos resultantes das referidas relações no curso dessa ação.
IV. João terá prescritos os eventuais direitos trabalhistas a partir de cinco anos da extinção do referido contrato.
V. Pedro e João terão prescritos os eventuais direitos trabalhistas a partir de dois anos da extinção do referido contrato, mas, se ajuizarem a ação ao completar dois anos da extinção do contrato, farão jus somente aos direitos trabalhistas devidos nos últimos cinco anos anteriores à propositura da ação.
(A) Pedro e João terão prescritos os eventuais direitos trabalhistas a partir de dois anos da extinção do referido contrato, mas, se ajuizarem a ação ao completar dois anos da extinção do contrato, farão jus somente aos direitos decorrentes dos últimos três anos da relação trabalhista.
(B) Pedro terá prescritos os eventuais direitos trabalhistas a partir de cinco anos da extinção do referido contrato.
(C) Joana, diferentemente de Maria, não terá prescrição quanto a eventuais direitos trabalhistas se ajuizada ação quanto aos créditos resultantes das referidas relações no curso dessa ação.
(D) João terá prescritos os eventuais direitos trabalhistas a partir de cinco anos da extinção do referido contrato.
(E) Pedro e João terão prescritos os eventuais direitos trabalhistas a partir de dois anos da extinção do referido contrato, mas, se ajuizarem a ação ao completar dois anos da extinção do contrato, farão jus somente aos direitos trabalhistas devidos nos últimos cinco anos anteriores à propositura da ação.