Logo Passei Direto
Buscar
Na virada de 1849 para 1850, o Brasil foi abalado pela chegada do devastador vírus da febre amarela, que avançou sem piedade sobre as grandes cidades do litoral.
Identifique uma motivação dos dirigentes imperiais brasileiros para minimizar os danos causados, à época, pelas epidemias de febre amarela. Em seguida, tendo em vista a recente pandemia de covid-19, apresente uma das ações do governo federal, de 2019 a 2022, comparáveis ao pronunciamento do senador Vasconcellos.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673500 há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 4 meses

Uma das motivações dos dirigentes imperiais brasileiros para minimizar os danos causados pela febre amarela em 1850 foi a preocupação com a saúde pública e a manutenção da ordem social e econômica nas grandes cidades, que eram essenciais para o desenvolvimento do país. Em relação à pandemia de covid-19, uma ação do governo federal entre 2019 e 2022 que pode ser comparada ao pronunciamento do senador Vasconcellos é a implementação de campanhas de vacinação em massa, visando proteger a população e controlar a disseminação do vírus, assim como as medidas de saúde pública adotadas na época da febre amarela.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material