Logo Passei Direto
Buscar

Outros

UFRJ
Considerando as disposições do Código de Processo Civil sobre os embargos à execução, a suspensão e a extinção da execução, assinale a alternativa correta.
A) Caso o executado, no prazo para embargos à execução, reconhecer o crédito do exequente e comprovar o depósito de trinta por cento do valor em execução, ele poderá requerer o parcelamento do restante em 6 parcelas mensais, acrescidas de correção monetária e de juros de um por cento ao mês, e o parcelamento ensejará a suspensão da execução.
B) A concessão de efeito suspensivo para os embargos à execução não tem o condão de suspender, ainda que parcialmente, a execução.
C) É desnecessário ouvir as partes para que o juiz, de ofício, reconheça a prescrição no curso do processo de execução.
D) A extinção da execução produz efeito quando declarada por decisão interlocutória ou sentença.
E) A inexistência de intimação do exequente sobre a primeira tentativa infrutífera de localização do devedor ou de localização de bens penhoráveis não autoriza a presunção de efetivo prejuízo que justifique a alegação de nulidade do procedimento de declaração de prescrição no curso do processo de execução.
User badge image
extraindoquestoes_dev_tst+673500

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas com base nas disposições do Código de Processo Civil sobre embargos à execução, suspensão e extinção da execução: A) Caso o executado, no prazo para embargos à execução, reconhecer o crédito do exequente e comprovar o depósito de trinta por cento do valor em execução, ele poderá requerer o parcelamento do restante em 6 parcelas mensais, acrescidas de correção monetária e de juros de um por cento ao mês, e o parcelamento ensejará a suspensão da execução. - Esta alternativa está correta, pois o Código de Processo Civil prevê essa possibilidade. B) A concessão de efeito suspensivo para os embargos à execução não tem o condão de suspender, ainda que parcialmente, a execução. - Esta alternativa está incorreta, pois a concessão de efeito suspensivo realmente suspende a execução. C) É desnecessário ouvir as partes para que o juiz, de ofício, reconheça a prescrição no curso do processo de execução. - Esta alternativa está incorreta, pois o juiz deve ouvir as partes antes de reconhecer a prescrição. D) A extinção da execução produz efeito quando declarada por decisão interlocutória ou sentença. - Esta alternativa está incorreta, pois a extinção da execução deve ser declarada por sentença. E) A inexistência de intimação do exequente sobre a primeira tentativa infrutífera de localização do devedor ou de localização de bens penhoráveis não autoriza a presunção de efetivo prejuízo que justifique a alegação de nulidade do procedimento de declaração de prescrição no curso do processo de execução. - Esta alternativa está incorreta, pois a falta de intimação pode sim gerar nulidade. Portanto, a alternativa correta é: A) Caso o executado, no prazo para embargos à execução, reconhecer o crédito do exequente e comprovar o depósito de trinta por cento do valor em execução, ele poderá requerer o parcelamento do restante em 6 parcelas mensais, acrescidas de correção monetária e de juros de um por cento ao mês, e o parcelamento ensejará a suspensão da execução.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina