Logo Passei Direto
Buscar

Outros

UFRJ
De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e quanto à ocorrência de crase, assinale a alternativa correta.
(A) Refiro-me àquele professor de Matemática do 3º ano.
(B) Quero falar à essas pessoas que muito ajudaram a escola.
(C) Mostre à ela seu caderno.
(D) A aluna começou à chorar depois que viu sua nota.
(E) Ela atribuiu vinte aulas à mim.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673500 há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 4 meses

Para analisar a ocorrência de crase nas alternativas apresentadas, vamos revisar cada uma delas: (A) Refiro-me àquele professor de Matemática do 3º ano. - Correto, pois "àquele" é a combinação da preposição "a" com o artigo "aquele". (B) Quero falar à essas pessoas que muito ajudaram a escola. - Incorreto, pois deveria ser "a essas pessoas", sem crase, já que "a" é preposição e "essas" não exige artigo. (C) Mostre à ela seu caderno. - Incorreto, pois o correto seria "a ela", sem crase, já que "ela" não exige artigo. (D) A aluna começou à chorar depois que viu sua nota. - Incorreto, pois o correto é "a chorar", sem crase, já que "chorar" é um verbo. (E) Ela atribuiu vinte aulas à mim. - Incorreto, pois o correto é "a mim", sem crase, já que "mim" não exige artigo. Portanto, a alternativa correta é a (A) Refiro-me àquele professor de Matemática do 3º ano.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e quanto à pontuação, assinale a alternativa correta.
(A) Quando escrevemos, um circuito neural único é ativado. E parece que esse circuito contribui de uma forma que nunca tínhamos constatado. O aprendizado se torna mais fácil. Os resultados são equivalentes ao de outro estudo, este realizado na Universidade de Indiana, em 2012.
(B) Quando escrevemos, um circuito neural único, é ativado. E parece que, esse circuito, contribui de uma forma, que nunca tínhamos constatado. O aprendizado, se torna mais fácil. Os resultados são equivalentes ao de outro estudo, este realizado na Universidade, de Indiana, em 2012.
(C) Quando escrevemos um circuito neural, único é ativado. E parece que esse circuito contribui, de uma forma que nunca tínhamos constatado. O aprendizado se torna: mais fácil. Os resultados, são equivalentes ao de outro estudo, este realizado na Universidade de Indiana, em 2012.
(D) Quando escrevemos, um circuito neural único, é ativado. E parece que esse circuito contribui, de uma forma que nunca, tínhamos constatado. O aprendizado, se torna mais fácil. Os resultados são equivalentes, ao de outro estudo este realizado, na Universidade de Indiana, em 2012.
(E) Quando escrevemos um circuito neural único, é ativado. E parece que, esse circuito, contribui de uma forma que nunca tínhamos constatado. O aprendizado se torna, mais fácil. Os resultados, são equivalentes ao de outro estudo, este, realizado na Universidade de Indiana, em 2012.

Mais conteúdos dessa disciplina