Logo Passei Direto
Buscar
O ônus de provar o término do contrato, quando negados à prestação de serviço e ao despedimento, é do empregador. Isso porque o princípio da continuidade da relação de emprego constitui presunção favorável ao empregado.
Com relação ao Princípio da Continuidade da Relação de Emprego, analise as afirmativas a seguir:
I- O contrato de trabalho terá validade por tempo indeterminado, ou seja, haverá a continuidade da relação de emprego. A exceção à regra prevista em lei acerca dos contratos por prazo determinado, inclusive o contrato de trabalho temporário, os quais possuem condições especiais de validade e existência.
II- Esse princípio proíbe, por exemplo, uma sucessão de contratos de trabalho por prazo determinado.
III- Este princípio define limites ao empregador, evitando possíveis arbitrariedades, na relação jurídica de subordinação com o empregado.
A Somente a afirmativa III está correta.
B As afirmativas I e II estão corretas.
C Somente a afirmativa I está correta.
D As afirmativas II e III estão corretas.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673685 há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I- O contrato de trabalho terá validade por tempo indeterminado, ou seja, haverá a continuidade da relação de emprego. A exceção à regra prevista em lei acerca dos contratos por prazo determinado, inclusive o contrato de trabalho temporário, os quais possuem condições especiais de validade e existência. Verdadeira, essa afirmativa está correta, pois o princípio da continuidade da relação de emprego realmente estabelece que, em regra, os contratos de trabalho são por tempo indeterminado, com exceções previstas em lei. II- Esse princípio proíbe, por exemplo, uma sucessão de contratos de trabalho por prazo determinado. Falsa, essa afirmativa não é correta. O princípio da continuidade não proíbe a sucessão de contratos por prazo determinado, mas sim estabelece que, se houver sucessão de contratos, pode-se considerar a continuidade da relação de emprego, dependendo das circunstâncias. III- Este princípio define limites ao empregador, evitando possíveis arbitrariedades, na relação jurídica de subordinação com o empregado. Verdadeira, essa afirmativa está correta, pois o princípio da continuidade realmente protege o empregado contra arbitrariedades do empregador. Com base na análise, as afirmativas corretas são I e III. Portanto, a alternativa que contém todas as afirmativas verdadeiras é: C. Somente a afirmativa I está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material