Logo Passei Direto
Buscar

Perícia Contábil

Escola Bom Jesus
O término do contrato de trabalho, quando negado a prestação de serviço e o desempenho, é favorável ao empregado em termos de continuidade da relação de emprego. Este princípio assegura movimentos a seguir: I. O contrato de trabalho terá validade per tempori indeterminado, ou seja, haverá continuidade da relação de emprego. A exceção a regra prevista em lei acerca dos contratos por prazo determinado, inclusive o contrato de trabalho temporário, os quais possuem condições especiais de validade e existência. II. Esse princípio proíbe, por exemplo, uma sucessão de contratos de trabalho por prazo determinado.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) Somente a afirmativa III está correta.
B) As afirmativas I e II estão corretas.
C) Somente a afirmativa I está correta.
D) As afirmativas I e III estão corretas.
User badge image

Enviado por estudandocomquestoes há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar as afirmativas: I. O contrato de trabalho terá validade per tempori indeterminado, ou seja, haverá continuidade da relação de emprego. A exceção à regra prevista em lei acerca dos contratos por prazo determinado, inclusive o contrato de trabalho temporário, os quais possuem condições especiais de validade e existência. Essa afirmativa está correta, pois realmente o contrato de trabalho é, em regra, por tempo indeterminado, e os contratos por prazo determinado têm regras específicas. II. Esse princípio proíbe, por exemplo, uma sucessão de contratos de trabalho por prazo determinado. Essa afirmativa também está correta, pois a legislação trabalhista brasileira proíbe a sucessão de contratos por prazo determinado, visando a continuidade da relação de emprego. Como ambas as afirmativas I e II estão corretas, a alternativa correta é: B) As afirmativas I e II estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

O embargo e interdição são medidas extremas e somente usadas quando algo está muito fora do normal. Ambas são aplicadas quando existe o que chamamos de risco grave e iminente, ou seja, risco de lesão grave à integridade física do trabalhador ou morte. Tais medidas visam proteger o trabalhador, afastando da necessidade de trabalhar em condição de risco grave e iminente. Conforme determina a CLT no artigo 161, interdição ou embargo poderão ser requeridos pelo serviço competente da Delegacia Regional do Trabalho e, ainda, por agente de inspeção do trabalho ou por entidade sindical.
Com relação ao embargo ou interdição, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Do embargo e/ou da interdição, podem ser interpostos recursos no prazo de dez dias, contados da ciência do embargo/interdição, perante a Coordenação Geral de Recursos (CGR) da Secretaria de Inspeção do Trabalho. ( ) Caso seja interposto recurso, este poderá ser suspenso pelo Delegado Regional do Trabalho, independentemente de eçapos laudo técnico eor serviço competente poderá levantar a interdição. ( ) Prevalendo o embargo/interdição, haverá crime de desobediência, além de outras medidas penais cabíveis, se houver desacato à medida imposta e ela resultar qualquer dano a terceiros. ( ) Interessado no recurso, o processo será encaminhado ao Auditor Fiscal do Trabalho, responsável pela lavratura do Relatório Técnico, para que preste informações complementares, no prazo de vinte e quatro horas. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) V - V - F - V
B) F - F - F - V
C) V - V - V - F
D) F - V - V - F