Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa que você considera correta. O projeto político-pedagógico se constitui como:
a) instrumento legitimador das ações normativas da equipe gestora.
b) um meio para o desenvolvimento de ações isoladas da comunidade escolar.
c) um instrumento eficaz no cumprimento de propósitos estabelecidos em conjunto por professores, coordenadores e diretor, e garantir a formação coerente de seus alunos ao longo da escolaridade obrigatória.
d) incorporação de múltiplas teorias pedagógicas, produzidas na contemporaneidade.
e) implementação de estrutura organizacional visando a administração interna da escola.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673685 há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 3 meses

Para responder à pergunta sobre o projeto político-pedagógico (PPP), é importante entender que ele é um documento que orienta a prática educativa e envolve a participação da comunidade escolar, incluindo professores, alunos e gestores. Analisando as alternativas: a) "instrumento legitimador das ações normativas da equipe gestora." - Embora o PPP possa legitimar ações, essa definição é muito restrita e não abrange sua função principal. b) "um meio para o desenvolvimento de ações isoladas da comunidade escolar." - Essa alternativa é incorreta, pois o PPP deve promover a integração e a participação da comunidade, não ações isoladas. c) "um instrumento eficaz no cumprimento de propósitos estabelecidos em conjunto por professores, coordenadores e diretor, e garantir a formação coerente de seus alunos ao longo da escolaridade obrigatória." - Esta alternativa reflete bem a essência do PPP, que é a construção coletiva e a formação dos alunos. d) "incorporação de múltiplas teorias pedagógicas, produzidas na contemporaneidade." - Embora o PPP possa considerar diferentes teorias, essa definição não abrange sua função principal. e) "implementação de estrutura organizacional visando a administração interna da escola." - Essa alternativa foca mais na estrutura organizacional do que no aspecto pedagógico do PPP. A alternativa que melhor define o projeto político-pedagógico é: c) "um instrumento eficaz no cumprimento de propósitos estabelecidos em conjunto por professores, coordenadores e diretor, e garantir a formação coerente de seus alunos ao longo da escolaridade obrigatória."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

Assinale a alternativa correta:
a) Por educação formal entende-se o tipo de educação organizada com uma determinada sequência e proporcionada pelas escolas, enquanto que a designação educação informal abrange todas as possibilidades educativas no decurso da vida do indivíduo, constituindo um processo permanente e não organizado.
b) A Educação informal não faz parte de um processo que dura a vida toda, na qual as pessoas estabelecem e somam conhecimentos, habilidades e atitudes por meio de experiências vividas diariamente, bem como a relação com o meio, com as pessoas.
c) A educação não formal refere-se a tudo o que implica forma, isto é, algo inteligível, estruturado, o modo como algo se configura. Educação formal seria, pois, aquela estruturada, organizada, planejada intencionalmente, sistemática.
d) A educação não formal está submetida a ordenamentos jurídicos do Estado, estabelece toda atividade educativa organizada e sistemática, na qual acontece fora do sistema oficial de ensino, com o objetivo de facilitar determinados tipos de aprendizagem a certos grupos da população.
e) A EDUCAÇÃO INFORMAL é desenvolvida nas escolas, com conteúdos previamente demarcados; FORMAL é aquela que ensinam durante seu processo de socialização - na família, bairro, clube, amigos etc., complementada por valores e culturas próprias, de pertencimento e sentimentos herdados; e a EDUCAÇÃO NÃO FORMAL é a que se aprende 'no mundo da vida', por meio de processos de compartilhamento de experiências, especialmente em espaços e ações coletivos rotineiros.