Logo Passei Direto
Buscar
A charge do caricaturista Otelo satiriza, dentre outros aspectos, as ações aparentemente contraditórias adotadas por Jânio Quadros, durante seu governo.
Cite duas ações, uma de política externa e outra de política interna, que expressem a contradição desse governo. Em seguida, identifique o fato político que encerrou o mandato de Jânio Quadros.
User badge image
Douglas Rolim

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 11 meses

Duas ações que expressam a contradição do governo de Jânio Quadros são: 1. Política Externa: Jânio Quadros buscou uma aproximação com países socialistas, como a União Soviética, ao mesmo tempo em que tentava manter boas relações com os Estados Unidos, o que gerou confusão e críticas. 2. Política Interna: Ele implementou medidas de moralização e combate à corrupção, como a proibição do uso de biquínis em praias, enquanto sua administração enfrentava escândalos e críticas sobre a falta de efetividade em suas promessas. O fato político que encerrou o mandato de Jânio Quadros foi a sua renúncia em agosto de 1961, que ocorreu em meio a uma crise política e pressões de diversos setores, incluindo militares e políticos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material