Logo Passei Direto
Buscar

Bioestatística

Escola Bom Jesus
Texto 1 – Alterar o ECA independe da situação carcerária
Na progressão do texto 1 há uma série de segmentos em que a relação entre a situação de menores infratores e a de prisioneiros adultos é estabelecida; o segmento em que essa relação está ausente é:
(A) “Nas unidades de internação de menores infratores reproduzem-se as mesmas mazelas dos presídios...”;
(B) “Assim como os presídios, os centros não regeneram”;
(C) “...em 17 estados, o número de internos nos centros para jovens delinquentes supera o total de vagas disponíveis;”
(D) “Muitos são, de fato, e também a exemplo das carceragens para adultos, locais que pavimentam a entrada de réus primários no mundo da criminalidade”;
(E) “A realidade mostra que ações para melhorar as condições de detentos ou internos são indistintamente inexistentes.”
User badge image
estudandocomquestoes

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 11 meses

Para identificar o segmento em que a relação entre a situação de menores infratores e a de prisioneiros adultos está ausente, vamos analisar cada uma das alternativas: (A) “Nas unidades de internação de menores infratores reproduzem-se as mesmas mazelas dos presídios...” - Aqui, há uma comparação direta entre as unidades de internação de menores e os presídios. (B) “Assim como os presídios, os centros não regeneram” - Novamente, há uma comparação entre os centros de internação e os presídios. (C) “...em 17 estados, o número de internos nos centros para jovens delinquentes supera o total de vagas disponíveis;” - Esta frase fala sobre a superlotação nos centros para jovens, mas não faz uma comparação direta com a situação dos prisioneiros adultos. (D) “Muitos são, de fato, e também a exemplo das carceragens para adultos, locais que pavimentam a entrada de réus primários no mundo da criminalidade” - Aqui, há uma comparação explícita entre os locais de internação de menores e as carceragens para adultos. (E) “A realidade mostra que ações para melhorar as condições de detentos ou internos são indistintamente inexistentes.” - Esta frase é mais geral e não estabelece uma comparação direta entre menores e adultos. Dessa forma, a alternativa que apresenta a relação ausente entre a situação de menores infratores e a de prisioneiros adultos é a (C).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material