Logo Passei Direto
Buscar
Segundo a Lei Federal nº 12.815/2013,
o que NÃO compete ao poder concedente:
A) elaborar o planejamento setorial em conformidade com as políticas e diretrizes de logística integrada.
B) definir as diretrizes para a realização dos procedimentos licitatórios, das chamadas públicas e dos processos seletivos de que trata a Lei Federal nº 12.815/2013, inclusive para os respectivos editais e instrumentos convocatórios.
C) fiscalizar a operação portuária, zelando pela realização das atividades com regularidade, eficiência, segurança e respeito ao meio ambiente.
D) estabelecer as normas, os critérios e os procedimentos para a pré-qualificação dos operadores portuários.
E) celebrar convênios ou instrumentos congêneres de cooperação técnica e administrativa com órgãos e entidades da administração pública federal, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive com repasse de recursos.
User badge image

Enviado por Douglas Rolim há 22 horas

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 22 horas

Para responder à pergunta sobre o que NÃO compete ao poder concedente segundo a Lei Federal nº 12.815/2013, vamos analisar cada alternativa: A) Elaborar o planejamento setorial em conformidade com as políticas e diretrizes de logística integrada. - Esta é uma função que compete ao poder concedente. B) Definir as diretrizes para a realização dos procedimentos licitatórios, das chamadas públicas e dos processos seletivos de que trata a Lei Federal nº 12.815/2013, inclusive para os respectivos editais e instrumentos convocatórios. - Esta também é uma função do poder concedente. C) Fiscalizar a operação portuária, zelando pela realização das atividades com regularidade, eficiência, segurança e respeito ao meio ambiente. - Esta é uma atribuição do poder concedente. D) Estabelecer as normas, os critérios e os procedimentos para a pré-qualificação dos operadores portuários. - Esta é uma função que compete ao poder concedente. E) Celebrar convênios ou instrumentos congêneres de cooperação técnica e administrativa com órgãos e entidades da administração pública federal, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive com repasse de recursos. - Esta função não é típica do poder concedente, mas sim de outros órgãos. Portanto, a alternativa que NÃO compete ao poder concedente é: E) celebrar convênios ou instrumentos congêneres de cooperação técnica e administrativa com órgãos e entidades da administração pública federal, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive com repasse de recursos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material