Você acredita que ainda há empresas que utilizam critérios como a idade ou aparência para avaliarem candidatos em seus processos seletivos? por exemplo, um candidato com mais de 45 anos possuidor de uma vasta experiência tem menos chance de ser aceito do que um candidato com 25 anos que consequentemente não é detentor de tanta prática quanto o outro, ou uma pessoa obesa pode ser avaliada em um processo pelo seu peso e não pela sua competência, levando-a automaticamente à exclusão do restante de todo o processo? O que vocês têm percebido junto ao mercado de trabalho quanto a esta questão?
Luziene Medeiros
há 12 anos
Infelizmente nos dias de hoje ainda sim acontece o preconceito de todos os lados,o erro já começa com a parte principal da organização, ou seja, os próprios gestores já tem um olhar discriminador, aquele candidato tem um vasto currículo mais já esta na meia idade, o obeso, o homosexual, as lésbicas enfim, no modo geral existe e tem que ser estirpado do meio de nossa sociedade, pois vivemos no século XXI e ainda as empresas pensam de modo pequeno, pois estes mesmos candidatos se empenham em dar o seu melhor e esta apto a assumir um aposição de liderança e acrescentar o conhecimento dentro de uma organização, A Aparencia ajuda mais não éa alavanca para fazer uma empresa crescer e sim a bagagem de conhecimentos que este mesmo apresenta.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Josy Marinho
há 12 anos
Acredito que a competência seja termo relevante, mas em alguns casos a aparência e idade dos colaboradores são requesitos intrínsecos, seja pelo mercado de atuação da organização ou pelos valores. Desta forma o objetivo deste tipo de seleção está voltado para o crescimento da empresa e não para pré conceitos.
Carlos Medeiros
há 7 meses