???
Thacila Dos
há 12 anos
Nao,devido a teoria do patrimonio minimo.Consoante ao artigo 548 CC de 2002,ninguem pode se desfazer de todos os seus bens sem que reste o necessario para sua subsistencia.A doaçao e considerada nula nesses casos.
Rafael Canto
há 12 anos
Não, não é possível, pois fere o princípio da dignidade da pessoa humana. Podemos fundamentar isso no princípio do mínimo existencial. O mínimo se refere aos direitos relacionados às necessidades sem as quais não é possível “viver como gente”. É um direito que visa garantir condições mínimas de existência humana digna. Trata-se de um direito fundamental e essencial, vinculado à Constituição Federal, e não necessita de Lei para sua obtenção, tendo em vista que é inerente a todo ser humano.
O mínimo existencial abrange o conjunto de prestações materiais necessárias e absolutamente essenciais para todo ser humano ter uma vida digna. Ele é tão importante que é consagrado pela Doutrina como sendo o núcleo do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, previsto no artigo 1º, III da CF. Por isso, destituir-se de todo e qualquer patrimônio fere fortemente a dignidade da pessoa humana, dado que uma pessoa desprovida de recusos que garantam sua sobrevivência, não encontrará meios dignos para viver.
Thacila Dos
há 12 anos
Querido,vc deve responder a luz do codigo civil,pois a materia e direiti civil,entendeu??