Logo Passei Direto
Buscar

O art.331 do codigo penal,não pode ser considerado em caso de ofensa a pessoa de um policial e não diretamente a corporação?

Irei participar de um Juri Simulado,que nele defenderei um sujeito acusado de desacato a autoridade. Pelo o que eu andei pesquisando se o desacato foi direcionado ao sujeito que estava vestido a farda policial e não há corporação de policia militar isso quer dizer que não se enquadra em desacato a autoridade e leva a pensar que o policial levou esse aconteceminto para o lado pessoal. Alguem poderia me dizer se isso tem algum fundamento, ou estou enganado.

User badge image

Enviado por Sanches Damasceno há 12 anos

Respostas

User badge image

Lucas Rafael

há 12 anos

Sanches, muito interessante esta situação e indubitavelmente a melhor solução é observar o animus do agente e a situação na qual a ação se materializou. Constitui o delito do art. 331 do CPB a ofensa direcionada ao funcionário público no exercício de suas funções ou em razão dela. Logo, a atitude do sujeito ativo deve quadrar relação direta com as funções desempenhadas pelo agente público, ofensas pessoas, absolutamente independentes do ofício do funcionário público materializa os crimes contra a honra, mas não o delito do art. 331 do CPB. Abraços.

 

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

jbuzato

há 8 meses

English Mastiff

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!