Devido à impossibilidade de estar administrando a sua fazenda por essa ser longe da cidade, a Familia Barros contratou um gerente, o Sr. Desonesto, que ficou responsável pela administração da fazenda. O gerente trabalhou por anos sendo o encarregado pela contratação e demissão de funcionários, compra de materiais agrícolas etc. Um outro fazendeiro, o Sr. Boa Fé, fechou um acordo com o Sr. desonesto para a compra de 100 cabeças de gado e pagou ao administrador antecipadamente. No dia de entrega dos gados, a família Barros se recusou a fazer a entrega afirmando que o Sr. Desonesto tinha desaparecido e que não dava notícia há cinco dias. O Sr. Boa Fé poderá exigir da família Barros a cabeças de gado? Fundamente:
(se gostou do caso, dê um joinha aprovando a minha pergunta)
Guilherme Burzynski Dienes
há 12 anos
Art. 149. O dolo do representante legal de uma das partes só obriga o representado a responder civilmente até a importância do proveito que teve; se, porém, o dolo for do representante convencional, o representado responderá solidariamente com ele por perdas e danos. Logo, pode ser cobrado sim, com a possibilidade de ação de regresso contra o Sr. Desonesto da Família Barros, mas após solver a dívida.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Eric Bortoletto Fontes
há 12 anos
Acho que é uma espécie de curatela dos bens, deste modo serao obrigados a dar o gado, mas poderao cobrar este dano ao Sr. Desonesto
Jonatha Chagas
há 12 anos
Teoria da Aparência