Logo Passei Direto
Buscar
Em havendo conflito entre o Código de Processo Penal e uma lei especial que contenha normas processuais, a solução será a

(A) aplicação da norma que for mais recente, independentemente de eventual benefício ao réu.
(B) aplicação da lei especial e, quando omissa, subsidiariamente do Código de Processo Penal.
(C) aplicação do que for mais favorável ao acusado, independentemente da data de promulgação.
(D) conjugação de ambos os diplomas, aplicando-se as normas que forem mais benéficas ao acusado.
(E) prevalecência da regra geral do Código de Processo Penal, em virtude da proibição constitucional dos juízos de exceção.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673682 há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 8 meses

Quando há um conflito entre o Código de Processo Penal e uma lei especial que contenha normas processuais, a solução é aplicar o que for mais favorável ao acusado, independentemente da data de promulgação. Isso está de acordo com o princípio do in dubio pro reo, que significa que, em caso de dúvida, deve-se decidir a favor do réu. Portanto, a alternativa correta é: (C) aplicação do que for mais favorável ao acusado, independentemente da data de promulgação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Question Icon

09. A estrutura de diretórios em árvore é utilizada em diversos sistemas operacionais. Uma das características dessa estrutura é: (A) cada usuário pode criar vários níveis de diretórios (ou subdiretórios), sendo que cada um pode conter arquivos e subdiretórios. (B) cada usuário possui o seu diretório exclusivo, no qual todos os seus arquivos são armazenados, e não tem acesso e nem conhecimento de outros diretórios. (C) não permite que arquivos com o mesmo nome sejam criados, mesmo que estejam armazenados em diretórios diferentes. (D) o caminho absoluto para um arquivo é quando ele é referenciado a partir do diretório corrente. (E) um arquivo é especificado por meio de um caminho relativo, que descreve todos os diretórios percorridos a partir da raiz até o diretório no qual o arquivo se encontra.

A) cada usuário pode criar vários níveis de diretórios (ou subdiretórios), sendo que cada um pode conter arquivos e subdiretórios.
B) cada usuário possui o seu diretório exclusivo, no qual todos os seus arquivos são armazenados, e não tem acesso e nem conhecimento de outros diretórios.
C) não permite que arquivos com o mesmo nome sejam criados, mesmo que estejam armazenados em diretórios diferentes.
D) o caminho absoluto para um arquivo é quando ele é referenciado a partir do diretório corrente.
E) um arquivo é especificado por meio de um caminho relativo, que descreve todos os diretórios percorridos a partir da raiz até o diretório no qual o arquivo se encontra.