Logo Passei Direto
Buscar
No tocante ao previsto na Lei no 8.137/90, é correto afirmar que
(A) o crime contra ordem tributária previsto no art. 1o, IV, da Lei no 8.137/90 (“elaborar, distribuir, fornecer, emitir ou utilizar documento que saiba ou deva saber falso ou inexato”) não pode ser praticado por quem não é contribuinte.
(B) a omissão de informação às autoridades fazendárias só constitui crime contra ordem tributária se tiver a finalidade de suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório.
(C) constitui crime contra ordem econômica divulgar programa de processamento de dados que permita ao sujeito passivo da obrigação tributária possuir informação contábil diversa daquela que é, por lei, fornecida à Fazenda Pública.
(D) todos os crimes contra ordem tributária são de ação penal pública condicionada à representação.
(E) o crime contra ordem tributária previsto no art. 1o, IV, da Lei no 8.137/90 (“elaborar, distribuir, fornecer, emitir ou utilizar documento que saiba ou deva saber falso ou inexato”) pode ser punido a título de culpa.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673685 há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 8 meses

Analisando as afirmativas em relação ao previsto na Lei no 8.137/90, que trata dos crimes contra a ordem tributária, podemos chegar à seguinte conclusão: A) O crime contra a ordem tributária previsto no art. 1o, IV, da Lei no 8.137/90 não está condicionado a ser praticado apenas por contribuintes, podendo ser cometido por qualquer pessoa que realize as ações descritas no dispositivo legal. Portanto, a afirmativa está incorreta. B) A omissão de informação às autoridades fazendárias constitui crime contra a ordem tributária se tiver a finalidade de suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório. Essa afirmativa está correta. C) Divulgar programa de processamento de dados que permita ao sujeito passivo da obrigação tributária possuir informação contábil diversa daquela que é fornecida à Fazenda Pública configura crime contra ordem econômica, não necessariamente crime contra ordem tributária. Portanto, a afirmativa está incorreta. D) Nem todos os crimes contra a ordem tributária são de ação penal pública condicionada à representação. Alguns desses crimes são de ação penal pública incondicionada. Portanto, a afirmativa está incorreta. E) O crime contra a ordem tributária previsto no art. 1o, IV, da Lei no 8.137/90 pode ser punido a título de dolo, não de culpa. Portanto, a afirmativa está incorreta. Assim, a única afirmativa correta em relação ao previsto na Lei no 8.137/90 é a opção: (B) a omissão de informação às autoridades fazendárias só constitui crime contra ordem tributária se tiver a finalidade de suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Question Icon

09. A estrutura de diretórios em árvore é utilizada em diversos sistemas operacionais. Uma das características dessa estrutura é: (A) cada usuário pode criar vários níveis de diretórios (ou subdiretórios), sendo que cada um pode conter arquivos e subdiretórios. (B) cada usuário possui o seu diretório exclusivo, no qual todos os seus arquivos são armazenados, e não tem acesso e nem conhecimento de outros diretórios. (C) não permite que arquivos com o mesmo nome sejam criados, mesmo que estejam armazenados em diretórios diferentes. (D) o caminho absoluto para um arquivo é quando ele é referenciado a partir do diretório corrente. (E) um arquivo é especificado por meio de um caminho relativo, que descreve todos os diretórios percorridos a partir da raiz até o diretório no qual o arquivo se encontra.

A) cada usuário pode criar vários níveis de diretórios (ou subdiretórios), sendo que cada um pode conter arquivos e subdiretórios.
B) cada usuário possui o seu diretório exclusivo, no qual todos os seus arquivos são armazenados, e não tem acesso e nem conhecimento de outros diretórios.
C) não permite que arquivos com o mesmo nome sejam criados, mesmo que estejam armazenados em diretórios diferentes.
D) o caminho absoluto para um arquivo é quando ele é referenciado a partir do diretório corrente.
E) um arquivo é especificado por meio de um caminho relativo, que descreve todos os diretórios percorridos a partir da raiz até o diretório no qual o arquivo se encontra.