Logo Passei Direto
Buscar

Bioestatística

ESTÁCIO EAD
Texto 1 – Alterar o ECA independe da situação carcerária (O Globo, Opinião, 23/06/2015)
Na progressão do texto 1 há uma série de segmentos em que a relação entre a situação de menores infratores e a de prisioneiros adultos é estabelecida; o segmento em que essa relação está ausente é:
(A) “Nas unidades de internação de menores infratores reproduzem-se as mesmas mazelas dos presídios...”;
(B) “Assim como os presídios, os centros não regeneram”;
(C) “...em 17 estados, o número de internos nos centros para jovens delinquentes supera o total de vagas disponíveis;”
(D) “Muitos são, de fato, e também a exemplo das carceragens para adultos, locais que pavimentam a entrada de réus primários no mundo da criminalidade”;
(E) “A realidade mostra que ações para melhorar as condições de detentos ou internos são indistintamente inexistentes.”
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673685 há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 4 meses

Para identificar o segmento em que a relação entre a situação de menores infratores e a de prisioneiros adultos está ausente, vamos analisar cada uma das alternativas: (A) “Nas unidades de internação de menores infratores reproduzem-se as mesmas mazelas dos presídios...” - Aqui, há uma comparação direta entre as unidades de internação de menores e os presídios. (B) “Assim como os presídios, os centros não regeneram” - Novamente, há uma comparação entre os centros de internação e os presídios. (C) “...em 17 estados, o número de internos nos centros para jovens delinquentes supera o total de vagas disponíveis;” - Esta frase fala sobre a superlotação, mas não faz uma comparação direta com os presídios. (D) “Muitos são, de fato, e também a exemplo das carceragens para adultos, locais que pavimentam a entrada de réus primários no mundo da criminalidade” - Aqui, há uma comparação explícita entre os locais de internação de menores e as carceragens para adultos. (E) “A realidade mostra que ações para melhorar as condições de detentos ou internos são indistintamente inexistentes.” - Esta frase é mais geral e não faz uma comparação direta entre menores e adultos. Analisando as opções, a alternativa que não estabelece uma relação direta entre a situação de menores infratores e a de prisioneiros adultos é a (C) “...em 17 estados, o número de internos nos centros para jovens delinquentes supera o total de vagas disponíveis;”. Portanto, a resposta correta é a C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material