Logo Passei Direto
Buscar

Outros

UFRJ
De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e quanto aos vícios de linguagem, assinale a alternativa que apresenta um vício de linguagem.
(A) Sua boca é um rubi.
(B) Só pudemos ver o estrago depois que amanheceu o dia.
(C) O pé da cadeira quebrou.
(D) O Divino Mestre fez muitos milagres.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673500 há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 4 meses

Para identificar um vício de linguagem, precisamos analisar cada alternativa em busca de expressões que possam ser consideradas inadequadas ou que fogem da norma padrão. (A) Sua boca é um rubi. - Esta é uma metáfora, mas não é um vício de linguagem. (B) Só pudemos ver o estrago depois que amanheceu o dia. - Esta frase é clara e não apresenta vícios. (C) O pé da cadeira quebrou. - Esta frase é correta e não apresenta vícios. (D) O Divino Mestre fez muitos milagres. - Esta frase é correta e não apresenta vícios. Nenhuma das alternativas apresentadas parece conter um vício de linguagem evidente. No entanto, se considerarmos que a alternativa (A) usa uma metáfora que pode ser considerada exagerada ou imprópria em certos contextos, ela poderia ser vista como um vício de linguagem. Portanto, a alternativa que pode ser considerada como apresentando um vício de linguagem é: (A) Sua boca é um rubi.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e quanto à pontuação, assinale a alternativa correta.
(A) Quando escrevemos, um circuito neural único é ativado. E parece que esse circuito contribui de uma forma que nunca tínhamos constatado. O aprendizado se torna mais fácil. Os resultados são equivalentes ao de outro estudo, este realizado na Universidade de Indiana, em 2012.
(B) Quando escrevemos, um circuito neural único, é ativado. E parece que, esse circuito, contribui de uma forma, que nunca tínhamos constatado. O aprendizado, se torna mais fácil. Os resultados são equivalentes ao de outro estudo, este realizado na Universidade, de Indiana, em 2012.
(C) Quando escrevemos um circuito neural, único é ativado. E parece que esse circuito contribui, de uma forma que nunca tínhamos constatado. O aprendizado se torna: mais fácil. Os resultados, são equivalentes ao de outro estudo, este realizado na Universidade de Indiana, em 2012.
(D) Quando escrevemos, um circuito neural único, é ativado. E parece que esse circuito contribui, de uma forma que nunca, tínhamos constatado. O aprendizado, se torna mais fácil. Os resultados são equivalentes, ao de outro estudo este realizado, na Universidade de Indiana, em 2012.
(E) Quando escrevemos um circuito neural único, é ativado. E parece que, esse circuito, contribui de uma forma que nunca tínhamos constatado. O aprendizado se torna, mais fácil. Os resultados, são equivalentes ao de outro estudo, este, realizado na Universidade de Indiana, em 2012.

Mais conteúdos dessa disciplina