Logo Passei Direto
Buscar
Marque com V (verdadeiro) ou F (falsa).
( ) A educação não formal acontece quando desenvolvem uma série de processos, sendo: consciência e organização de como agir em grupos coletivos;
( ) construção e reconstrução de concepção de mundo e sobre o mundo;
( ) contribuindo para um sentimento de desprezo com uma dada comunidade;
( ) não formação do indivíduo para a vida e suas adversidades (e não apenas capacita-o para entrar no mercado de trabalho);
( ) resgata o sentimento de desvalorização de si próprio (o que a mídia e os manuais de autoajuda denominam, simplificadamente, como a autoestima) quando presente em programas com crianças ou jovens adolescentes a educação não formal.
a) V, V, F, F, F.
b) F, F, F, F, F.
c) V, V, V, V, V.
d) F, V, F, V, F.
e) V, F, V, F, V.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673480 há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre a educação não formal: ( ) A educação não formal acontece quando desenvolvem uma série de processos, sendo: consciência e organização de como agir em grupos coletivos. É verdadeira (V). A educação não formal realmente envolve processos de conscientização e organização social. ( ) Construção e reconstrução de concepção de mundo e sobre o mundo. É verdadeira (V). A educação não formal contribui para a formação de uma visão crítica e reflexiva sobre o mundo. ( ) Contribuindo para um sentimento de desprezo com uma dada comunidade. É falsa (F). A educação não formal visa, geralmente, fortalecer a identidade e o pertencimento à comunidade, e não promover o desprezo. ( ) Não formação do indivíduo para a vida e suas adversidades (e não apenas capacita-o para entrar no mercado de trabalho). É verdadeira (V). A educação não formal busca formar o indivíduo de maneira integral, preparando-o para a vida e suas adversidades, além de capacitação profissional. ( ) Resgata o sentimento de desvalorização de si próprio (o que a mídia e os manuais de autoajuda denominam, simplificadamente, como a autoestima) quando presente em programas com crianças ou jovens adolescentes a educação não formal. É falsa (F). A educação não formal deve promover a valorização do indivíduo e não resgatar a desvalorização. Portanto, a sequência correta é: V, V, F, V, F. A alternativa que apresenta essa sequência é a d) F, V, F, V, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

Assinale a alternativa correta:
a) Por educação formal entende-se o tipo de educação organizada com uma determinada sequência e proporcionada pelas escolas, enquanto que a designação educação informal abrange todas as possibilidades educativas no decurso da vida do indivíduo, constituindo um processo permanente e não organizado.
b) A Educação informal não faz parte de um processo que dura a vida toda, na qual as pessoas estabelecem e somam conhecimentos, habilidades e atitudes por meio de experiências vividas diariamente, bem como a relação com o meio, com as pessoas.
c) A educação não formal refere-se a tudo o que implica forma, isto é, algo inteligível, estruturado, o modo como algo se configura. Educação formal seria, pois, aquela estruturada, organizada, planejada intencionalmente, sistemática.
d) A educação não formal está submetida a ordenamentos jurídicos do Estado, estabelece toda atividade educativa organizada e sistemática, na qual acontece fora do sistema oficial de ensino, com o objetivo de facilitar determinados tipos de aprendizagem a certos grupos da população.
e) A EDUCAÇÃO INFORMAL é desenvolvida nas escolas, com conteúdos previamente demarcados; FORMAL é aquela que ensinam durante seu processo de socialização - na família, bairro, clube, amigos etc., complementada por valores e culturas próprias, de pertencimento e sentimentos herdados; e a EDUCAÇÃO NÃO FORMAL é a que se aprende 'no mundo da vida', por meio de processos de compartilhamento de experiências, especialmente em espaços e ações coletivos rotineiros.