Logo Passei Direto
Buscar
Quanto à licença, assinale a alternativa INCORRETA.
(A) Poderá ser concedida licença ao servidor por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado, ou dependente que viva às suas expensas e conste do seu assentamento funcional, mediante comprovação pela Junta Médica Oficial.
(B) Poderá ser concedida licença ao servidor efetivo estável ou ao estabilizado para acompanhar cônjuge ou companheiro, igualmente servidor do Município, que foi deslocado por motivo de serviço para outro ponto do território nacional ou do exterior.
(C) Após cada quinquênio de exercício o servidor efetivo estável ou o estabilizado poderá, no interesse da Administração Pública, e nos termos do regulamento, afastar-se do exercício do cargo efetivo, por até três meses, para participar de curso de capacitação, que tenha relação com a área de atuação de seu cargo.
(D) A critério da Administração Pública, poderá ser concedida ao servidor de cargo efetivo, estável ou em período de estágio probatório, licença para o trato de assuntos particulares pelo prazo de até 05 (cinco) anos consecutivos, sem remuneração, prorrogável uma única vez por período não superior a esse limite.
A) Poderá ser concedida licença ao servidor por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado, ou dependente que viva às suas expensas e conste do seu assentamento funcional, mediante comprovação pela Junta Médica Oficial.
B) Poderá ser concedida licença ao servidor efetivo estável ou ao estabilizado para acompanhar cônjuge ou companheiro, igualmente servidor do Município, que foi deslocado por motivo de serviço para outro ponto do território nacional ou do exterior.
C) Após cada quinquênio de exercício o servidor efetivo estável ou o estabilizado poderá, no interesse da Administração Pública, e nos termos do regulamento, afastar-se do exercício do cargo efetivo, por até três meses, para participar de curso de capacitação, que tenha relação com a área de atuação de seu cargo.
D) A critério da Administração Pública, poderá ser concedida ao servidor de cargo efetivo, estável ou em período de estágio probatório, licença para o trato de assuntos particulares pelo prazo de até 05 (cinco) anos consecutivos, sem remuneração, prorrogável uma única vez por período não superior a esse limite.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673500 há 4 dias

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 4 dias

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a que é INCORRETA: (A) Poderá ser concedida licença ao servidor por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado, ou dependente que viva às suas expensas e conste do seu assentamento funcional, mediante comprovação pela Junta Médica Oficial. - Esta alternativa está correta, pois a licença por motivo de doença é prevista. (B) Poderá ser concedida licença ao servidor efetivo estável ou ao estabilizado para acompanhar cônjuge ou companheiro, igualmente servidor do Município, que foi deslocado por motivo de serviço para outro ponto do território nacional ou do exterior. - Esta alternativa também está correta, pois a licença para acompanhar cônjuge é uma prática comum. (C) Após cada quinquênio de exercício o servidor efetivo estável ou o estabilizado poderá, no interesse da Administração Pública, e nos termos do regulamento, afastar-se do exercício do cargo efetivo, por até três meses, para participar de curso de capacitação, que tenha relação com a área de atuação de seu cargo. - Esta alternativa está correta, pois a participação em cursos de capacitação é uma possibilidade prevista. (D) A critério da Administração Pública, poderá ser concedida ao servidor de cargo efetivo, estável ou em período de estágio probatório, licença para o trato de assuntos particulares pelo prazo de até 05 (cinco) anos consecutivos, sem remuneração, prorrogável uma única vez por período não superior a esse limite. - Esta alternativa está INCORRETA, pois a licença para trato de assuntos particulares geralmente não é concedida por um prazo tão longo (cinco anos consecutivos) e a prorrogação também não é comum nesse contexto. Portanto, a alternativa INCORRETA é a D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina