Logo Passei Direto
Buscar
Ao ato infracional cometido por criança, poderá ser aplicada
(A) liberdade assistida.
(B) advertência.
(C) inserção em regime de semiliberdade.
(D) requisição de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial.
(E) prestação de serviços à comunidade.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673682 há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 8 meses

A aplicação de medidas socioeducativas para crianças que cometem atos infracionais está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Analisando as opções apresentadas: (A) liberdade assistida - Medida socioeducativa aplicável a adolescentes, não a crianças. (B) advertência - Medida socioeducativa que pode ser aplicada a crianças que cometem atos infracionais. (C) inserção em regime de semiliberdade - Medida socioeducativa aplicável a adolescentes, não a crianças. (D) requisição de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial - Não é uma medida socioeducativa prevista para atos infracionais. (E) prestação de serviços à comunidade - Medida socioeducativa que pode ser aplicada a crianças que cometem atos infracionais. Portanto, a alternativa correta é: (B) advertência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Question Icon

09. A estrutura de diretórios em árvore é utilizada em diversos sistemas operacionais. Uma das características dessa estrutura é: (A) cada usuário pode criar vários níveis de diretórios (ou subdiretórios), sendo que cada um pode conter arquivos e subdiretórios. (B) cada usuário possui o seu diretório exclusivo, no qual todos os seus arquivos são armazenados, e não tem acesso e nem conhecimento de outros diretórios. (C) não permite que arquivos com o mesmo nome sejam criados, mesmo que estejam armazenados em diretórios diferentes. (D) o caminho absoluto para um arquivo é quando ele é referenciado a partir do diretório corrente. (E) um arquivo é especificado por meio de um caminho relativo, que descreve todos os diretórios percorridos a partir da raiz até o diretório no qual o arquivo se encontra.

A) cada usuário pode criar vários níveis de diretórios (ou subdiretórios), sendo que cada um pode conter arquivos e subdiretórios.
B) cada usuário possui o seu diretório exclusivo, no qual todos os seus arquivos são armazenados, e não tem acesso e nem conhecimento de outros diretórios.
C) não permite que arquivos com o mesmo nome sejam criados, mesmo que estejam armazenados em diretórios diferentes.
D) o caminho absoluto para um arquivo é quando ele é referenciado a partir do diretório corrente.
E) um arquivo é especificado por meio de um caminho relativo, que descreve todos os diretórios percorridos a partir da raiz até o diretório no qual o arquivo se encontra.