Logo Passei Direto
Buscar
Os recursos referentes aos blocos da Atenção Básica, Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, Vigilância em Saúde e de Gestão do SUS, podem ser utilizados para pagamento de:
A) assessorias/consultorias prestadas por servidores públicos pertencentes ao quadro próprio.
B) servidores inativos.
C) servidores ativos contratados exclusivamente para desempenhar funções relacionadas aos serviços relativos ao respectivo bloco, previstos no Plano de Saúde.
D) obras de construção de novos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.
E) gratificação de função de cargos comissionados, independente da função desempenhada.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673500 há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 3 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar as opções em relação ao uso dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) e como eles podem ser aplicados. A) Assessoria/consultoria prestadas por servidores públicos pertencentes ao quadro próprio - Geralmente, os recursos do SUS podem ser utilizados para serviços que estão diretamente relacionados à saúde, mas essa opção pode não ser a mais adequada. B) Servidores inativos - Os recursos do SUS não são destinados ao pagamento de servidores inativos. C) Servidores ativos contratados exclusivamente para desempenhar funções relacionadas aos serviços relativos ao respectivo bloco, previstos no Plano de Saúde - Esta opção é válida, pois os recursos podem ser utilizados para pagar servidores que atuam diretamente nas funções de saúde. D) Obras de construção de novos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde - Embora a construção de novos estabelecimentos possa ser importante, os recursos do SUS têm restrições específicas e podem não ser utilizados para isso. E) Gratificação de função de cargos comissionados, independente da função desempenhada - Os recursos do SUS devem ser utilizados de forma a garantir a eficiência e a qualidade dos serviços, e essa opção não se alinha a esse princípio. Analisando as opções, a alternativa que melhor se encaixa no uso adequado dos recursos do SUS é: C) servidores ativos contratados exclusivamente para desempenhar funções relacionadas aos serviços relativos ao respectivo bloco, previstos no Plano de Saúde.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

Segundo a Lei n° 8.666 de 1993 é correto afirmar que:
A) concorrência é a modalidade de licitação somente entre quaisquer interessados que, na fase final de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.
B) tomada de preços é a modalidade de licitação entre interessados cadastrados ou não, e que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.
C) convite é a modalidade de licitação entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de três (três) pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório e o estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse, com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas da apresentação das propostas.
D) concurso é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes de edital publicado na imprensa oficial com antecedência mínima de 35 (trinta e cinco) dias.
E) leilão é a modalidade de licitação somente para interessados cadastrados para a venda de bens móveis inservíveis para a administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para a alienação de bens imóveis prevista no Art. 19, a quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação.