Logo Passei Direto
Buscar

Outros

ESTÁCIO
O colesterol elevado pode ser considerado o principal fator de risco para o desenvolvimento de doença arterial coronariana e seu controle traz grande benefício na redução de desfechos cardiovasculares. Com base na afirmativa, assinale a alternativa que corresponde às recomendações para o tratamento não medicamentoso da dislipidemia e prevenção cardiovascular:
(A) Redução do peso e da ingestão de proteínas de soja e substituição dos ácidos graxos insaturados pelos saturados.
(B) Terapia apropriada quando os triglicerídeos estiverem acima de 500 mg/dL para redução do risco de pancreatite e redução da atividade física nestes casos.
(C) Atingir o valor recomendado do colesterol não-HDL, com 20 minutos de atividade física por dia e maior ingestão de fibras insolúveis.
(D) Redução da ingestão de ácidos graxos saturados, ácidos graxos trans, ingestão de fitoesteróis (2 a 3 g/dia) e de fibras solúveis.
(E) Dieta vegetariana com aumento da ingestão de proteína de soja, ácidos graxos trans, insaturados e óleo de peixe.
User badge image
Douglas Rolim

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 5 meses

Para responder à pergunta sobre as recomendações para o tratamento não medicamentoso da dislipidemia e prevenção cardiovascular, vamos analisar cada alternativa: (A) Redução do peso e da ingestão de proteínas de soja e substituição dos ácidos graxos insaturados pelos saturados. - Esta opção é incorreta, pois a substituição de ácidos graxos insaturados por saturados não é recomendada. (B) Terapia apropriada quando os triglicerídeos estiverem acima de 500 mg/dL para redução do risco de pancreatite e redução da atividade física nestes casos. - Embora a terapia seja necessária para triglicerídeos altos, a redução da atividade física não é uma recomendação adequada. (C) Atingir o valor recomendado do colesterol não-HDL, com 20 minutos de atividade física por dia e maior ingestão de fibras insolúveis. - A atividade física é importante, mas a ingestão de fibras insolúveis não é a principal recomendação. (D) Redução da ingestão de ácidos graxos saturados, ácidos graxos trans, ingestão de fitoesteróis (2 a 3 g/dia) e de fibras solúveis. - Esta opção está correta, pois envolve a redução de gorduras ruins e a inclusão de fitoesteróis e fibras, que são benéficos para a saúde cardiovascular. (E) Dieta vegetariana com aumento da ingestão de proteína de soja, ácidos graxos trans, insaturados e óleo de peixe. - A inclusão de ácidos graxos trans não é recomendada, tornando esta opção incorreta. Portanto, a alternativa correta é: (D) Redução da ingestão de ácidos graxos saturados, ácidos graxos trans, ingestão de fitoesteróis (2 a 3 g/dia) e de fibras solúveis.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O termo Síndrome Metabólica descreve um conjunto de fatores de risco que se manifestam em um indivíduo e aumentam as chances de desenvolver doenças crônicas não transmissíveis. Com base nessa afirmativa, assinale a alternativa CORRETA quanto aos critérios utilizados pela Federação Internacional de Diabetes para diagnóstico de síndrome metabólica em homens e mulheres:
(A) Colesterol total ≥ 150 mg/dL, HDL < 40 mg/dL (em homens) e < 50 mg/dL (em mulheres), pressão arterial ≥ 130x85 mmHg, glicemia de jejum ≥ 100 mg/dL, presença de esteatose hepática e IMC ≥ 39,9 kg/m².
(B) Diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos (SOP), HDL ≥ 40 mg/dL (em homens) e ≥ 50 mg/dL (em mulheres), pressão arterial ≥ 120x80 mmHg, glicemia de jejum ≥ 126 mg/dL e circunferência abdominal ≥ 102 cm (em homens) e ≥ 88 cm (em mulheres).
(C) Triglicerídes ≥ 150 mg/dL, HDL < 40 mg/dL (em homens) e < 50 mg/dL (em mulheres), pressão arterial ≥ 130x85 mmHg, glicemia de jejum ≥ 100 mg/dL ou diagnóstico prévio de diabetes e circunferência abdominal ≥ 90 cm (em homens) e ≥ 80 cm (em mulheres).
(D) Colesterol total ≥ 200 mg/dL, HDL > 40 mg/dL (em homens) e > 50 mg/dL (em mulheres), pressão arterial ≥ 120x90 mmHg, glicemia de jejum ≥ 110 mg/dL e IMC > 29,9 kg/m² e circunferência abdominal ≥ 102 cm (em homens) e ≥ 88 cm (em mulheres).
(E) Triglicerídes ≥ 150 mg/dL, HDL < 40 mg/dL (em homens) e < 50 mg/dL (em mulheres), pressão arterial ≥ 120x85 mmHg, glicemia de jejum ≥ 100 mg/dL ou diagnóstico prévio de diabetes e circunferência abdominal ≥ 100 cm (em homens) e ≥ 90 cm (em mulheres).