Logo Passei Direto
Buscar
A epinefrina e norepinefrina são considerados hormônios de ação rápida e ambos estão diretamente envolvidos na manutenção da glicemia. Quais os efeitos produzidos por esses dois hormônios com o objetivo de manter a glicemia estável? A Aumentar a glicogenólise muscular e hepática e diminuir a captação de glicose pelas células. B Diminuir a glicogenólise muscular e hepática e aumentar a captação de glicose pelas células. C Aumentar a mobilização de gordura no tecido adiposo e diminuir a glicogenólise muscular e hepática. D Aumentar a mobilização de gordura no tecido adiposo e aumentar a captação de glicose pelas células. E Diminuir a gliconeogênese hepática e aumentar a captação de glicose pelas células.

A Aumentar a glicogenólise muscular e hepática e diminuir a captação de glicose pelas células.
B Diminuir a glicogenólise muscular e hepática e aumentar a captação de glicose pelas células.
C Aumentar a mobilização de gordura no tecido adiposo e diminuir a glicogenólise muscular e hepática.
D Aumentar a mobilização de gordura no tecido adiposo e aumentar a captação de glicose pelas células.
E Diminuir a gliconeogênese hepática e aumentar a captação de glicose pelas células.
User badge image

Enviado por Douglas Rolim há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

há 11 meses

Analisando os efeitos da epinefrina e norepinefrina na manutenção da glicemia, podemos observar que esses hormônios estão envolvidos em processos que visam aumentar a disponibilidade de glicose no sangue para fornecer energia em situações de estresse ou necessidade metabólica. Dentre as opções apresentadas, a correta é: A) Aumentar a glicogenólise muscular e hepática e diminuir a captação de glicose pelas células. Essa resposta está alinhada com a ação desses hormônios, que estimulam a quebra do glicogênio em glicose (glicogenólise) nos músculos e no fígado para liberar glicose na corrente sanguínea, enquanto diminuem a captação de glicose pelas células, garantindo assim a disponibilidade de glicose para o organismo em momentos de necessidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

Em um treinamento de corrida o preparador físico pede para que seu atleta realize 10 sprints (corridas curtas com alta velocidade) com duração de 5 segundos em uma rampa e entre esses esforços o atleta deveria descansar em todos os intervalos 3 min. Analisando o esforço, o tempo do treino e o tempo de recuperação, classifique o sistema de energia recrutado predominantemente durante o treino. A O atleta estava treinando predominantemente no sistema oxidativo pois o treinamento teve uma duração de aproximadamente 15 min. B O atleta estava treinando predominantemente no sistema glicolítico pois o treinamento teve uma duração de aproximadamente 15min no entrando retirando o período de recuperação só ouve 50s. de exercícios efetivo. C O atleta estava treinando predominantemente no sistema ATP-PC pois ele fez esforços de 10 segundos teve tempo suficiente para recuperar as reservas de ATP-PC para o próximo esforço. D O atleta estava treinando predominantemente no sistema oxidativo e glicolítico pois esse período de treinamento teve uma duração de aproximadamente 15min, porem somente 50s de exercícios efetivo. E O atleta estava treinando predominantemente no sistema ATP-PC e glicolítico pois não teve tempo suficiente para se recuperar no ATP-CP e acabou entrando no sistema glicolítico.

A O atleta estava treinando predominantemente no sistema oxidativo pois o treinamento teve uma duração de aproximadamente 15 min.
B O atleta estava treinando predominantemente no sistema glicolítico pois o treinamento teve uma duração de aproximadamente 15min no entrando retirando o período de recuperação só ouve 50s. de exercícios efetivo.
C O atleta estava treinando predominantemente no sistema ATP-PC pois ele fez esforços de 10 segundos teve tempo suficiente para recuperar as reservas de ATP-PC para o próximo esforço.
D O atleta estava treinando predominantemente no sistema oxidativo e glicolítico pois esse período de treinamento teve uma duração de aproximadamente 15min, porem somente 50s de exercícios efetivo.
E O atleta estava treinando predominantemente no sistema ATP-PC e glicolítico pois não teve tempo suficiente para se recuperar no ATP-CP e acabou entrando no sistema glicolítico.