Logo Passei Direto
Buscar

Outros

UFRJ
Os arquivos em sua evolução passam por três fases ou três idades, conhecidas desde Jacques Valette (1973) como:
a) corrente, sucessória e permanente.
b) protocolo, expedição e arquivamento.
c) corrente, intermediária e permanente.
d) corrente, intermediária e arquivo morto.
User badge image

Enviado por extraindoquestoes_dev_tst+673682 ontem

Respostas

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

ontem

Para responder à sua pergunta sobre as fases ou idades dos arquivos segundo Jacques Valette, vamos analisar as alternativas: a) corrente, sucessória e permanente - Esta opção não é a terminologia correta utilizada por Valette. b) protocolo, expedição e arquivamento - Esta opção não se refere às fases dos arquivos. c) corrente, intermediária e permanente - Esta é a terminologia correta que descreve as três fases dos arquivos: a fase corrente (onde os documentos são utilizados ativamente), a fase intermediária (onde os documentos são menos utilizados, mas ainda são necessários) e a fase permanente (onde os documentos são preservados por sua importância histórica ou legal). d) corrente, intermediária e arquivo morto - Embora "arquivo morto" se refira a documentos que não são mais utilizados, a terminologia correta segundo Valette é "permanente". Portanto, a alternativa correta é: c) corrente, intermediária e permanente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

Alterando-se as formas verbais do trecho "A situação é mais grave na África subsaariana. Com apenas 10% da população mundial, essa região concentra quase 2/3 dos casos de AIDS. Dos 3 milhões de mortes registrados em 2003, 2,2 milhões foram na África, que, por ser a porção mais pobre do planeta, é a que oferece pior tratamento médico para as vítimas.", de modo a indicarem processos passados anteriores a outros também passados, obter-se-á:
a) A situação foi mais grave na África subsaariana. Com apenas 10% da população mundial, essa região concentrou quase 2/3 dos casos de AIDS. Dos 3 milhões de mortes registradas em 2003, 2,2 milhões foram na África, que, por ser a porção mais pobre do planeta, foi a que ofereceu pior tratamento médico para as vítimas.
b) A situação seria mais grave na África subsaariana. Com apenas 10% da população mundial, essa região concentraria quase 2/3 dos casos de AIDS. Dos 3 milhões de mortes registradas em 2003, 2,2 milhões seriam na África, que, por ser a porção mais pobre do planeta, seria a que ofereceria pior tratamento médico para as vítimas.
c) A situação era mais grave na África subsaariana. Com apenas 10% da população mundial, essa região concentrava quase 2/3 dos casos de AIDS. Dos 3 milhões de mortes registradas em 2003, 2,2 milhões eram na África, que, por ser a porção mais pobre do planeta, era a que oferecia pior tratamento médico para as vítimas.
d) A situação fora mais grave na África subsaariana. Com apenas 10% da população mundial, essa região concentrara quase 2/3 dos casos de AIDS. Dos 3 milhões de mortes registradas em 2003, 2,2 milhões foram na África, que, por ser a porção mais pobre do planeta, fora a que oferecera pior tratamento médico para as vítimas.

Mais conteúdos dessa disciplina